3.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Projeto TerrAlimenta pretende ajudar crianças e idosos no Baixo Alentejo

Agroportal

O Projeto TerrAlimenta, que consiste na alimentação saudável, sustentável e de base local e que pretende criar uma soberania alimentar no território do Baixo Alentejo, foi hoje lançado, pelas 14:00h, no Centro UNESCO, em Beja.

Segundo a Planície, Com várias entidades envolvidas, desde a CIMBAL, à Comunidade Educativa, aos agricultores e produtores locais, nutricionistas, associações, ONG, cozinheiros/as, e gestores de cantinas de restauração colectiva, entre outras, a proposta financiada pelo PDR2020, é coordenada por Marta Cortegano, da ESDIME – Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo.

O TerrAlimenta tem “o objetivo ambicioso de desenhar um sistema alimentar territorial, ou seja, que tenta ir buscar ao máximo a soberania alimentar a partir da produção local de base o mais sustentável possível”, explicou a responsável em declarações à Planície. “É especialmente direcionado às pessoas mais vulneráveis como as crianças e idosos”, acrescentou.

Para já, a maior certeza de Marta Cortegano, é “pensar num futuro positivo em que conseguimos de facto pôr em acção esse desejo de ter um sistema alimentar mais local, mais saudável e mais sustentável”.

 

 

Fonte: A Planície

 

Populares