12 C
Vila Viçosa
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Protestos de Polícias podem ameaçar segurança nas eleições de 10 de março. diz Presid. do Sindicato.

Armando Ferreira, Presidente do Sindicato Nacional da Polícia, alerta para possíveis problemas nas eleições: “Pode não haver polícias suficientes para 10 de março.”

“Estamos a ficar preocupados que, se já existe uma escassez de polícias atualmente, essa situação possa agravar-se para o dia 10 de março, uma vez que o transporte dos boletins e das urnas eleitorais é uma responsabilidade das forças de segurança,” expressou Armando Ferreira, Presidente do Sindicato Nacional da Polícia, numa entrevista à CNN Portugal. “Desejo sinceramente que isso não venha a acontecer. (…) Porém, a influência sobre os meus colegas escapa-me. Não posso controlar as suas ações.”

É de notar que tanto a PSP como a GNR têm demonstrado insatisfação pela exclusividade do subsídio de risco concedido à Polícia Judiciária, além de criticarem a ausência de investimentos no setor. O sindicato também refere que existem veículos que se encontram imobilizados por questões de segurança, culpando o Governo pela falta de investimentos adequados no âmbito da segurança.

Foto: Observador

Populares