18 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

PSP de Évora encerra estabelecimento de diversão noturna por falta de segurança!

O Comando Distrital da PSP de Évora realizou esta madrugada uma Operação Especial de Prevenção Criminal (OEPC) no centro histórico da cidade de Évora vocacionada para as zonas de diversão noturna. Esta operação englobou as vertentes de fiscalização rodoviária, de pessoas em circulação na via pública e de estabelecimentos.

De acordo com a nota de imprensa enviada à nossa redação, foram empenhadas as diversas valências deste Comando apoiadas por meios do Departamento de Segurança Privada e Unidade Especial de Polícia da PSP, num total de 55 polícias.

Durante o decurso da operação foram apreendidas 6 armas (4 armas brancas, 1 arma de fogo de calibre 12 e 1 soqueira), 11 munições de arma de fogo do calibre .270 Winchester, 10.1 doses diárias de cocaína e 32.24 doses de haxixe. Foram ainda elaborados 2 Autos de Notícia por Contraordenação a um estabelecimento de diversão noturna um dos quais por não cumprimento dos requisitos técnicos obrigatórios do sistema de videovigilância, tendo sido adotada a medida cautelar de encerramento provisório do estabelecimento por se terem verificado situações que podiam pôr em risco a segurança das pessoas de forma grave e iminente.

Esta Operação visou complementar as ações de prevenção e deteção de crimes que têm sido levadas a cabo pela PSP no centro histórico de Évora, em especial os cometidos com recurso a armas proibidas, pretendendo-se reforçar os índices de segurança dos cidadãos em geral e dos utentes dos espaços de diversão noturna em particular.

 

Populares