16.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Junho 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

PSP de Évora fiscalizou mais de 250 viaturas durante a última semana

Segunda comunicado enviado à nossa redação, o Comando Distrital de Évora da Polícia de Segurança Pública deu hoje a conhecer os resultados da sua atividade no período compreendido entre os dias 13 e 19 de março.

No que toca à sinistralidade rodoviária, na cidade de Évora, registaram-se seis acidentes de viação, dos quais resultaram dois feridos leves e danos materiais nas viaturas intervenientes.

No que diz respeito à atividade operacional, foram realizadas 12 ações de sensibilização no âmbito do Programa Escola Segura, nove operações policiais e sete fiscalizações de trânsito, tendo sido fiscalizados 252 viaturas/condutores (34 condutores submetidos ao teste de alcoolemia), controladas pelo radar 458 viaturas e detetadas 92 infrações das quais se destacam 14 por falta de inspeção periódica obrigatória, duas por falta de seguro, quatro por uso individo do telemóvel e duas por não utilização de sistema de retenção (cinto de segurança).

Quanto às ocorrências, na cidade de Évora, um homem foi identificado, por posse de estupefaciente, sendo apreendido aproximadamente 38 doses de haxixe. Prestou TIR e foi constituído arguido. E foram detidos, uma mulher com 40 anos de idade, em cumprimento de mandados de detenção para condução ao DIAP de Évora para ato processual no âmbito da prática de crimes de violência doméstica e homicídio qualificado sob a forma tentada. Foram-lhe aplicadas as medidas de coação de suspensão do exercício do poder paternal/responsabilidades parentais; não permanecer sem autorização, na residência onde habitem a ofendida e testemunhas suas familiares e de não contactar, por qualquer meio ou por interposta pessoa, com a ofendida e as testemunhas do processo, além do TIR prestado; uma mulher com 49 anos de idade, por crimes contra os direitos de autor. Apreensão de 59 peças de roupa contrafeitas; um homem com 40 anos de idade, por condução sob feito do álcool; um homem com 50 anos de idade, por condução sob feito do álcool; um homem com 22 anos de idade, por condução sob feito do álcool; um homem com 21 anos de idade, por condução sob feito do álcool e um homem com 36 anos de idade em cumprimento de mandado de detenção para condução ao DIAP de Évora para ato processual.

O Comando Distrital da PSP da Évora aproveita para recomendar a todos os cidadãos que tenham conhecimento de ilícitos de natureza criminal, que contactem, no mais curto espaço de tempo, qualquer Esquadra da PSP a fim de acionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.

Populares