35.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Quartetto di Venezia apresenta concerto em Ferreira do Alentejo.

O Quartetto di Venezia, reconhecido pelo seu domínio técnico e pela força das suas interpretações, foi elogiado pelo violinista Bruno Giuranna, que destacou o ensemble como um dos poucos dignos de assumir o papel dos grandes quartetos do passado. Composto por Andrea Vio, Alberto Battiston, Mario Paladin e Angelo Zanin, o quarteto tem-se destacado em festivais e palcos conceituados em Itália e no mundo, recebendo prémios internacionais pela interpretação de obras conhecidas e raras, como os quartetos de G. F. Malipiero.

Desde 2017, o Quartetto di Venezia é o quarteto residente da Fondazione Giorgio Cini, em Veneza. No dia 22 de Junho, às 21h30, o grupo apresentará um concerto na sala das máquinas do Lagar da Herdade do Marmelo, com obras de Ludwig van Beethoven, Gian Francesco Malipiero e Johannes Brahms, sob o tema “A Arte do Quarteto: Uma Viagem Musical de Dois Séculos (Beethoven, Malipiero, Brahms)”.

Na tarde de sábado, 22 de Junho, às 15h, o Festival Terras sem Sombra organiza uma visita ao património da Santa Casa da Misericórdia local. A visita começará na Igreja da Misericórdia, uma obra do século XVI e exemplo da arquitetura tardo-manuelina, que atualmente abriga o Núcleo de Arte Sacra do Museu Municipal. A atividade, conduzida por Maria João Pina e José António Falcão, destacará o arquivo da Misericórdia e o seu trabalho assistencial e religioso.

Na manhã de domingo, 23 de Junho, às 9h30, o festival promove uma jornada dedicada à sustentabilidade e biodiversidade na Herdade Vale da Rosa. A atividade, com ponto de encontro na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, será guiada por António Silvestre Ferreira e Ivone Torrado, e oferecerá aos participantes uma visão aprofundada do trabalho sustentável desenvolvido pela empresa.

A 20.ª temporada do Festival Terras sem Sombra, com o tema “Liberdade, quem a tem chama-lhe sua: Autonomia, Emancipação e Independência na Música (Séculos XII/XXI)”, prossegue nos dias 29 e 30 de Junho no concelho de Coruche, expandindo-se para além do território alentejano.

Populares