18.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Quatro militares do Posto Territorial de Vila Viçosa condecorados pela competência, dedicação e espirito de disciplina (c/som)

A Guarda Nacional Republicana procedeu à imposição de condecorações a 16 militares do Destacamento Territorial de Reguengos de Monsaraz que se evidenciaram no último ano ao serviço da GNR e de Portugal.

A cerimónia decorreu no Castelo de Mourão tendo sido presidida pela autarca local Maria Clara Safara, contando com a presença de entidades da região, amigos e familiares dos militares condecorados.

Do Posto Territorial de Vila Viçosa foram condecorados os seguintes militares:

– Guarda Principal Francisco Gonçalo Henriques Oliveira;

– Guarda Principal João Manuel Bruno Garcia;

– Guarda Principal Roberto Miguel Alexandre Ganito;

– Guarda Principal Jorge Fernando Martins Carriço.     

Em declarações à Rádio Campanário, o Capitão Ricardo Samouqueiro, do Comando Territorial de Évora, referiu que “deve existir sempre um reconhecimento da competência, da dedicação, do espirito da disciplina, e este reconhecimento é sempre realizado mediante a imposição de condecorações ou através de louvores que simbolizam os méritos que se desejam enaltecer nestes militares”.

“Por norma todos os anos decorrem (condecorações) no Destacamento de Reguengos de Monsaraz como noutros Destacamentos do Comando Territorial da GNR de Évora e optamos por fazer estas cerimónias publicamente para dignificar e enaltecer todo este cerimonial”, realçou.

 

Populares