3.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 1, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Quatro Municípios portugueses, que inclui Elvas e Marvão, lançam concurso de Ideias “Merchandising das Fortalezas Abaluartadas da Raia”

No âmbito do projeto “Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia”, os Municípios de Elvas, Marvão, Valença e Almeida desenharam o Concurso de Ideias “Merchandising das Fortalezas Abaluartadas da Raia“, em torno deste património que une os quatro municípios.

O Concurso tem por objetivo a seleção da melhor Proposta de Ideia e Gráfica para a conceção e produção do Merchandising da Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia, estimulando junto da comunidade estudantil de design e áreas afins, dos profissionais atuantes neste setor e de todos os interessados de uma forma geral, a conceção de peças de merchandising ancoradas nas especificidades dos territórios da Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia e a ela alusivas.

Apresentação de ideias termina dia 10 de abril e o Prémio consiste na atribuição de 1500 euros à proposta vencedora composta, obrigatoriamente, pela proposta de ideia e pela proposta gráfica alusiva a 3 peças de merchandising distintas.

Reunindo um Júri composto por especialistas diversos, tanto na temática das fortalezas da raia, como no campo do design e da comunicação, este Concurso, segundo a autarquia de Marvão, visa contribuir igualmente para a valorização e promoção tanto do território raiano, como do seu património cultural e humano.

O Concurso é aberto a qualquer participante individual, não sendo exigível qualquer formação académica aos concorrentes e podendo, cada concorrente, apresentar várias propostas.

O vencedor deve ainda entregar o Manual de Normas de cada uma das peças apresentadas, assim como deve garantir o acompanhamento de produção das mesmas juntos dos fornecedores selecionados.

Populares