11.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Queda de árvore em Beja causa cinco feridos, na sequência do mau tempo que tem causado estragos no alentejo

As chuvas e os ventos fortes que têm assolado Portugal Continental e nomeadamente o Alentejo, têm provocado quedas de árvores, muros e inundações, como já aqui referimos.

Fazendo uma atualização da informação avançada esta manhã pela Rádio Campanário, até ao final da manhã este Sábado tinham sido registadas dez pequenas inundações e 11 quedas de árvores, no Distrito de Évora.

Já em Beja, no quilómetro 3,4 do IP2, cerca das 12h30, a queda de uma árvore esteve na origem de um despiste de uma viatura de matrícula espanhola, seguido de choque frontal, em Beja. Houve pelo menos cinco feridos, sendo que o mais grave foi o condutor de uma das viaturas, que foi atingido por um ramo. Um ramo da árvore entrou no carro e atingiu o condutor, que se despistou, embatendo num jipe antes de chocar de frente com uma outra viatura, que seguia em sentido contrário.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma ligeira melhoria do estado do tempo a partir da tarde de hoje e até segunda-feira, quando a chuva e o vento fortes vão regressar.

 

Para já, o IPMA lançou um aviso amarelo – o segundo menos grave de uma escala de quatro – para todos os distritos do país.

Populares