15.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Outubro 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Queixas de barulho levam homem a matar idosa em Grândola!

A Polícia Judíciária deteve mãe e filho, em Grândola, suspeitos de terem assassinado a vizinha, conforme a RC noticiou esta manhã.

O homem, de 30 anos, terá matado a idosa de 80 anos, por esta lhe pedir para fazer menos barulho, conta agora o JN.  

A PJ de Setúbal anunciou hoje as detenções, sendo que a mãe, de 61 anos, também foi presa por ter ajudado no crime.

Como a Rádio Campanário noticiou hoje os factos verificaram-se no concelho de Grândola. De acordo com o comunicado emitido pela Polícia Judiciária, a investigação efetuada permitiu apurar que os presumíveis autores, num contexto de conflitos de vizinhança, entraram na residência da vítima e, recorrendo a um ferro como arma de agressão, infligiram-lhe diversos golpes em várias zonas do corpo, um dos quais na cabeça, causando-lhe uma hemorragia abundante que acabou por lhe provocar a morte.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, na sequência do qual o elemento masculino ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, enquanto o elemento feminino ficou sujeito à medida de coação de apresentações diárias no posto policial da área da respetiva residência.

O JN conta agora que o crime ocorreu na passada quinta feira, 6 de outubro, perto da hora de jantar. O barulho no andar de cima era motivo de reiteradas queixas da idosa, que, naquele dia, teria consigo um ferro, com cerca de um metro, e voltou a pedir ao vizinho para fazer menos barulho. O homem terá retirado a barra de ferro da mão da idosa e agredido a mesma na cabeça. 

A idosa ainda foi transportada para o Hospital Garcia da Horta mas já nada havia a fazer. Também já teria pedido para mudar de casa.

Para ler na integra em JN 

Imagem ilustrativa

Populares