20.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Junho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Queremos voltar a abrir o teatro Garcia de Resende com o espetáculo BIME” – diz Presidente da CM de Évora

Em entrevista à nossa Rádio, o Presidente da Câma Municipal de Évora – Carlos Pinto de Sá – falou-nos sobre os projetos que estão a ser desenvolvidos pela autarquia e sobre o saldo da mesma. 

Relativamente ao Palácio D.Manuel, está praticamente concluído em termos de obras, estando ainda em projeto de conclusão o centro interpretativo. A abertura ao público espera-se que possa ser feita até junho. 

No que toca ao Teatro Garcia de Resende, espera-se que a obra esteja concluída no final deste mês, uma vez que, a Bienal Internacional de Marionetas de Évora (BIME) vai realizar-se este ano apenas com a participação de companhias nacionais, devido à pandemia de covid-19, como já tinha sido noticiado por a nossa Rádio.

O presidente declara que espera que este teatro, possa receber o festival BIME e também diversos espaços de rua no centro histórico da cidade.

Acerca da recuperação da Rodoviária, menciona que só não arrancou ainda, porque o concurso ficou adverso e estão à procura de empreiteiro que esteja disponível. 

O presidente, Carlos Pinto de Sá refere também a requalificação de outro conjunto de espaços públicos, a revitalização do centro histórico, a recuperação dos centros de convívio: S.Miguel de Machede, Lar de Santo António, Lar na Horta das Figueiras, nas Escolas e no Aqueduto da Água de Prata.

Sobre o saldo da CM de Évora, o presidente relata “que aumentaram o investimento, ou seja, obras futuras que estavam previstas para dinamizar a economia, um vez que o impacto da pandemia está a criar uma crise social e económica. Tudo o que puderem canalizar para investimento, vai continuar a ser feito esse esforço para evitar que a crise seja ainda maior”. 

 

Créditos de imagem: Rádio Campanário

Populares