11.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Junho 15, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ravasqueira quer conquistar mercados da Finlândia e Suécia

Wine Tourism in Portugal

A Adega da Ravasqueira, situada na Herdade da Ravasqueira, em Arraiolos, no distrito de Évora, quer conquistar os mercados da Finlândia e da Suécia e crescer ainda mais nos EUA. Atualmente a empresaconta com uma faturação de 22 milhões de euros e quer posicionar-se nos vinhos premium.

Segundo o Local Online, com 60% da produção para consumo nacional e os outros 40% exportados para o Brasil, para o Norte da Europa e para EUA, a adega alentejana quer posicionar-se no mercado com mais três novos vinhos da gama Heritage e quer ser “uma marca forte e de referência”. Mas tem outra “ambição”: conquistar o Centro e Norte da Europa, nomeadamente países como Finlândia e Suécia, e crescer mais nos EUA“, avança ao ECO/Local Online o enólogo David Baverstock, que “vestiu a camisola” da produtora do Alentejo depois de três décadas no Esporão.

Vasco Rosa Santos, administrador da Ravasqueira, citado pelo Local Online, refere que “Queremos posicionar-nos no mercado como produtores de vinhos de referência e com uma marca forte“, e que nesse sentido, empresa prevê igualmente lançar um vinho de autor em 2025.

“Temos 25 anos de vinho e mais 70 de história enquanto herdade, na família, e achamos que temos as condições para lançar um vinho especial e de autor com a nossa chancela Ravasqueira”, avança Vasco Rosa Santos, que espera manter este ano a faturação de 2022 na ordem dos 22 milhões de euros. “Não vamos ter o crescimento de anos anteriores, tendo em conta o contexto da economia internacional que estamos a viver”, argumenta.

A adega alentejana lançou recentemente uma nova gama premium Heritage com três novos vinhos — Heritage Branco, Tinto e Rosé –, com assinatura do australiano David Baverstock que procura “mais elegância, complexidade e frescura nos vinhos”.

 

Veja a notícia completa em: Local Online

Populares