8.2 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Redondo: Intervenção no centro histórico ultrapassa os 7 milhões de euros, numa área de 17,2 hectares (c/som)

A Câmara Municipal de Redondo tem um conjunto de projetos que pretende candidatar ao novo quadro comunitário Alentejo 2020.

No entanto a requalificação urbana, é aquele que o presidente da autarquia, António Recto, considera ser o de maior dimensão, “um projeto que vai para além deste mandato”.

Trata-se, segundo o autarca de “uma intervenção em 17,2 hectares no centro histórico de Redondo que ultrapassa os 7 milhões de euros”.

António Recto referiu a esta Estação Emissora quando questionado, que a Câmara de Redondo tem capacidade para executar essa intervenção, “uma parte já está feita, foi candidatada, está a aguardar o financiamento e a obra neste momento está executada e totalmente paga”.

O presidente da Câmara Municipal de Redondo disse ainda que “caso haja a garantia ou os prazos de reembolso da parte dos fundos comunitários” sejam cumpridos, o município avançará com a outra parte da mesma obra, “toda ela está programada nesse sentido, o projeto está elaborado para os 17, 2 hectares e vamos faseando à medida das possibilidades que há dos fundos comunitários”.

“A Câmara Municipal está em condições de garantir os 15% se eles (fundos comunitários) se mantiverem na ordem do financiamento dos 85%”, salientou.

António Recto destacou, “este é um grande projeto, um grande investimento que tem vários objetivos, dar vida ao centro histórico de Redondo, trazer jovens para dentro do centro histórico, em colaboração com os proprietários dos imóveis, para que façam a sua intervenção virada para o mercado do arrendamento, e instalar comércio”.

Populares