10.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 3, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Redondo: José Nascimento venceu Prémio Literário Hernâni Cidade num dia que foi inaugurada uma tela alusiva ao professor Hernâni Cidade (c/som e fotos)

Com o objetivo de homenagear a memória do professor e escritor redondense, a Câmara Municipal de Redondo promoveu o Prémio Literário Hernâni Cidade, que na edição de 2014, levou a concurso inúmeros trabalhos na modalidade de crónica e tema livre.

Em simultâneo pretendeu-se incentivar a criatividade literária entre jovens e adultos.

Foi na tarde de sábado, 25 de outubro, que se realizou a entrega dos prémios e certificados de participação do XIX Prémio literário Dr. Hernâni Cidade 2014, no Auditório do Centro Cultural de Redondo.

A Rádio Campanário esteve presente na cerimónia e falou com o vereador da Cultura do município local, Armindo Ramalhosa. O autarca refere que a edição deste ano foi “muito participada, recebemos 80 obras”, acrescentando, “é um prémio que perpetua e honra a memória de Hernâni Cidade, soube recentemente que participou na I Guerra Mundial e é mais um apontamento na cultura e na nossa identidade”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/armindo%20arranjado27out14.mp3{/play}

José Nascimento, vencedor do prémio literário disse à Rádio Campanário que no ano passado já havia saído premiado com o segundo prémio.

Relativamente a este ano, José Nascimento diz que “o texto vive da metáfora e o intuito central do texto é nós pensarmos com modernidade”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/jos%20nascimento%20arranjado27out14.mp3{/play}

O terceiro premiado, Carla Martins diz que “foi um prazer escrever este texto, foi um momento de diversão, o poder partilhar esse trabalho com uma plateia é extraordinário, o maior prémio que posso ter recebido”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/3%20premio%20arranjado27out14.mp3{/play}

Foi nesta tarde que foi inaugurada uma tela alusiva ao Professor Hernâni Cidade, da autoria da professora Manuela Frade, na Biblioteca Escolar.

A docente em declarações à Rádio Campanário disse que “a tela ficará como património integrante da Biblioteca e da Escola, retrata a importância pedagógica que a sua obra tem e a visão que Hernâni Cidade tinha da educação”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Manuela%20arranjado27out14.mp3{/play}

A tarde terminou com um momento musical com a Banda Juvenil da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense.

Populares