O Centro Cultural do Redondo acolheu, no passado sábado (28 de Novembro), um concerto do artista PZ Generis que apresentou para algumas dezenas de pessoas o seu mais recente album “ Mensagem da Nave Mãe”.
Depois de “Anticorpos” (2005) e “Rude Sofisticado” (2012), e após o lançamento dos singles “Cara de Chewbacca” e “Tu És a Minha Gaja” num Vinil de 7 polegadas em colaboração com dB no início deste ano, PZ lança o 3º albúm de originais intitulado “ Mensagem da Nave Mãe”.
PZ é o nome artistíco de Paulo Zé Pimenta, um autodidata que desenvolveu uma sonoridade própria e que vai construindo a sua identidade no mundo da música com uma coerência entre o real e a fição.
Em entrevista à Rádio Campanário, o artista PZ fala sobre o seu novo albúm, assegurando que “tento de uma maneira humoristíca e ambígua mostrar a minha interpretação do mundo que me rodeia.”
O artista diz-nos que na atuação no Centro Cultural do Redondo divertiu-se “muito, não estava à espera de encontrar um público tão recetivo até porque normalmente um auditório é um espaço mais formal e ver que houve quem dançasse e quem viesse assistir ao espetáculo de pijama deixou–me muito supreso.”