10.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Reg. de Monsaraz: PS de Évora rejeita acusações de “teia partidária” e lembra que José Robalo foi eleito pelo Gov. de Passos Coelho

Foto: RTP (esq.)

No passado domingo, dia 16 de agosto, o PSD denunciou uma “teia de relações partidárias” entre a Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo e a Autarquia de Reguengos de Monsaraz, liderada pelo socialista José Calixto, exigindo o apuramento de “responsabilidades políticas municipais e distritais” na morte dos 16 idosos no lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), em Reguengos de Monsaraz, “por alegada falta de cuidados médicos adequados”.

Esta quinta-feira, a Federação Distrital de Évora do Partido Socialista veio, em comunicado, repudiar “o aproveitamento político injusto e desonesto” e refutar as acusações do PSD, lembrando que José Robalo foi nomeado Presidente da ARS Alentejo pelo Governo PSD/CDS, liderado por Pedro Passos Coelho e que “exerceu essas funções durante toda a governação do Governo PSD/CDS”.

A Federação de Évora do PS refere que “lamenta profundamente a tragédia que se abateu sobre o Lar de Idosos da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva de Reguengos de Monsaraz que culminou com o falecimento de 18 pessoas” e realça “o trabalho  competente levado a cabo pelo Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz nesta tragédia, manifestando-lhe total solidariedade política e institucional”.

O PS de Évora sublinha ainda que “não envereda neste tipo de baixa politiquice por respeito por todos os nossos concidadãos em especial as vítimas e familiares das vítimas desta horrível pandemia e aguarda que, quem de direito apure o que ocorreu e respetivos responsáveis”.

Populares