13.2 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Região Alentejo com verbas reforçadas para promoção turística em Espanha

A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), aprovou um aumento de verbas para a promoção, em Espanha, da região como destino.

O reforço está contemplado no Plano de Promoção e Comercialização para 2018, visando um conjunto de ações destinadas ao consumidor final.

A ARPTA continuará a apostar em mercados estratégicos como França, Brasil, Alemanha e Reino Unido, mas Espanha será alvo de reforço, faz saber a agência, em comunicado.

Dados recentes do Instituto Nacional de Estatística, relativamente aos primeiros nove meses do presente ano, demonstram que o alojamento turístico do Alentejo apresentou um aumento das dormidas de turistas estrangeiros em 15,5%, somando 512,5 mil. Espanha surge como o principal mercado emissor

Espanha foi o primeiro mercado emissor em número de hóspedes, com 55,7 mil, e de dormidas, com 112,7 mil, representando aumentos em 16,2% ou 7,8 mil e em 18,7% ou 17,8 mil, respetivamente.

Espanha surge como o maior mercado representando 22% das pernoitadas de turistas estrangeiros no Alentejo, seguindo-se França com 13,2%, e o terceiro maior, o Brasil, representa 8,7%.

As iniciativas previstas pela agência para a promoção da região, passam pela realização de press trips, workshops e roadshows, aposta na dinamização das redes sociais do Alentejo (disponibilizando as mesmas em cinco idiomas)

Continuando a apostar em viagens de familiarização para operadores turísticos e agentes de viagens, também será mantida a aposta nos produtos do Turismo Activo, Cultural, de Natureza, do Sol e Mar e de Gastronomia e Vinhos.

 

Populares