20.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Região da Comporta-Melides entre os destinos turísticos mais procurados em Portugal

Visit Portugal

De acordo com a Engel & Völkers, Lisboa, Comporta-Melides e Algarve são procurados tanto por investidores estrangeiros como nacionais.

Segundo a Sapo Viagens, e de acordo com os resultados do Market Report Portugal da Engel & Völkers, a procura de habitação no concelho de Lisboa estabilizou nas oito mil transações (fogos novos e usados) em 2022.

O aumento da inflação e taxas de juro no ano passado, não fez com que a procura por Lisboa diminuí-se. Os compradores estrangeiros representam cerca de 13% do total das compras de habitação no concelho de Lisboa e, além disso, os preços da habitação continuam a subir em Lisboa, com um aumento de 14% em 2022, justificado pelo interesse dos compradores nacionais e internacionais .

Em declarações à Sapo Viagens, Vanessa Moreira, Diretora da E&V Lisboa, refere que “A cidade de Lisboa é hoje um destino turístico consolidado. Além das suas atrações e estilo de vida, beneficia de uma infraestrutura de serviços e equipamentos competitiva internacionalmente. A procura deverá manter-se estável e elevada no ano de 2023, com o impulso da dinâmica turística e dos compradores internacionais”

A Região da Comporta-Melides tem vido a ganhar grande destaque com a atração de celebridades, políticos e até elementos de famílias reais para as suas praias. Com o surgimento de novos resorts nos últimos anos, projetos residenciais com boas infraestruturas e equipamentos de suporte, campos de golfe, marinas, trilhos e ciclovias e campos de desporto, tornaram a região completamente atrativa ao investiumento e ao turismo.

Segundo a Sapo Viagens, a procura de habitação verificou um aumento nas freguesias da Comporta (concelho de Alcácer do Sal) e de Melides (concelho de Grândola), o que se refletiu no número de vendas.  No ano passado, as regiões e Alcácer do Sal e Grândola registaram 228 e 320 transações, respetivamente. As vendas de imóveis continuam a representar a maioria das transações de habitação e os comperadores estrangeiros representam cerca de 60% do total das transações de habitação. Quanto aos preços, esses aumentaram 67% em 2022, atingindo valores médios de oferta de 6.500 €/m2.

Quanto ao Algarve, que é uma região turística em que tradicionalmente sempre existiu investimento imobiliário, no Market Report da Engel & Völkers, o destaque vai para a Quinta do Lago, na freguesia de Almancil. Situado no “Triângulo Dourado”, entre Vale do Lobo, Vale Garrão e Almancil, a Quinta do Lago localiza-se no Parque Natural da Ria Formosa, com paisagens únicas e naturais e excelentes praias. Conta ainda com infraestruturas de apoio ao turismo de qualidade e também com campos de golfe, hotéis e restaurantes de luxo, centro hípico e zonas comerciais.

A procura aumentou gradualmente até 2021, tendo-se registado um decréscimo no ano passado, que possivelmente será recuperado este verão. Conforme avança a Sapo Viagens, os compradores internacionais representam cerca de 90% do total das compras de habitação, com os compradores internacionais britânicos, norte americanos, alemães e holandeses a lideraram as compras de habitação.

Os preços de habitação aumentaram 35%, com valores a rondar os 3.830 €/m2.

 

Fonte: Sapo Viagens

Populares