18.7 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Setembro 10, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Regressam em Abril as seculares Festas em honra de Nossa Senhora da Boa Nova em Terena!

A Confraria de Nossa Senhora da Boa Nova acaba de anunciar que se irão realizar as tradicionais e seculares Festas dos Prazeres, em honra de Nossa Senhora da Boa Nova, na vila de Terena, entre os dias 23 e 26 de abril de 2022.

A realização das Festas decorrerá, de acordo com o que neste momento se prevê, nos seus moldes habituais, sem outras restrições sanitárias para além daquelas que neste momento se observam, de acordo com o evoluir da situação pandémica.

Para a Confraria e para a Paróquia de Terena, é motivo de uma imensa alegria poder voltar a organizar a Festa, volvidos que estão quase três anos desde a sua última edição antes da pandemia.

“Estamos conscientes da importância que este evento terá, não só para a comunidade da vila de Terena, mas para todo o concelho do Alandroal e para a própria região. Neste sentido, estamos neste momento a tenter obter todos os apoios possíveis, para que as Festas decorram com a dignidade e elevação que merecem, como evento carregado de grande simbolismo e com séculos de história.”, avança o comunicado da Confraria de Nossa Senhora da Boa Nova.

Tendo em conta que a Festa de Nossa Senhora da Boa Nova constitui um momento de grandes emoções e sentimentos afetivos para muita gente que, tem razões de forte ligação a ela, quando, em plena pandemia, procuraram reinventá-la, proporcionando a visita de Nossa Senhora a todas as freguesias do concelho e aos Foros da Fonte Seca.

A Confraria anuncia que a trabalhar e a envidar esforços para organizar a Festa com toda a dignidade e grandeza a que estão habituados, apelando à união de esforços de todos os que pertencem a esta grande família de peregrinos, crentes, devotos e amigos de Nossa Senhora da Boa Nova e também às entidades oficiais, para que todos colaborem com a Confraria na organização das Festas, de modo a proporcionar um regresso em grande a este momento festivo que a todos pertence.

 

Populares