18.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Reguengos de Monsaraz: A Agricultura do século XXI como tema central da ExpoReg da edição de 2022

Foto: Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Em Reguengos de Monsaraz, um total de 70 expositores de vários setores de atividade participa na 28.ª edição da ExpoReg – Exposição de Atividades Económicas de Reguengos de Monsaraz, que começa na sexta-feira, naquela cidade do distrito de Évora.

Promovido pela câmara municipal, o certame, cujo programa foi hoje divulgado, decorre, até segunda-feira, no Parque de Feiras e Exposições local, tendo como tema “a agricultura do século XXI”.

Segundo o município, esta edição da ExpoReg conta com a presença de 70 empresas, empresários ou instituições de vários setores de atividade, que vão promover os seus produtos e serviços, realizar contactos e concretizar negócios.

Além de empresas de bens e serviços de apoio à agricultura e de maquinaria agrícola, haverá também expositores nas áreas do comércio de automóveis, climatização, artesanato, queijos, mel, gin, cerveja artesanal, doçaria, imobiliário, mecânica, vestuário, veterinária e produtores de vinho.

O certame inclui a exposição “A agricultura do século XXI”, a 25.ª Exposição de Pecuária, com dezenas de caprinos, ovinos e bovinos de vários produtores do Alentejo e a tradicional Feira de Santa Maria, que decorre apenas no domingo e na segunda-feira.

Um dos destaques do programa é a conferência intitulada “A agricultura do século XXI”, marcada para sábado, às 10:00, no Auditório Guadiana, com a participação de especialistas e responsáveis do setor.

Espetáculos musicais, atuação de dj’s, uma noite de fados, provas de hipismo, largadas de toiros e uma corrida de toiros são outros dos atrativos da ExpoReg.

Populares