25.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Reguengos de Monsaraz: Acidente de viação mata dois militares da GNR (atualizada) (c/som e fotos)

Dois militares do Núcleo Escola Segura do Destacamento Territorial da GNR de Reguengos de Monsaraz, morreram esta tarde vítimas de acidente de viação ocorrido na estrada que liga a localidade da Vendinha a Évora.

O acidente (colisão) ocorreu cerca das 16h18m, entre um veículo da Guarda Nacional Republicana e um veículo pesado de mercadorias, tendo o seu condutor sido transportado em estado de choque para o Hospital de Évora.

Os elementos da Guarda regressavam a casa depois de terem entregue na cidade eborense os exames dos alunos do 9º Ano. 

Os militares, um homem e uma mulher eram naturais de S. Manços e Pardais, respetivamente.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Évora e Reguengos de Monsaraz, num total de 9 veículos de socorro e 25 homens.

Em declarações à Rádio Campanário, no local, minutos após o acidente, quando ainda era conhecida apenas uma morte, o Major Rogério Copeto refere que o acidente “ocorreu em missão de serviço, estamos todos de luto, as nossas preces estão com os nossos camaradas”.

O Major Copeto acrescenta que “as viaturas circulavam em sentidos opostos tendo colidido”. 

{play}http://radiocampanario.com/sons/major_copeto23junho14.mp3{/play}

Nota de Redação: A Rádio Campanário endereça os mais sentidos pêsames à Família e ao Destacamento Territorial da GNR de Reguengos de Monsaraz pela morte dos dois militares, cujo um deles colaborava semanalmente com a Rádio Campanário na rúbrica “Escola Segura”

 

 

 

Populares