20.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Reguengos de Monsaraz comemora o Dia da Cidade com atribuição de distinções honoríficas do município

Reguengos de Monsaraz vai assinalar na próxima terça-feira, dia 8 de dezembro, o 11.º aniversário da elevação à categoria administrativa de cidade, proposta aprovada na Assembleia da República no dia 9 de dezembro de 2004. O programa comemorativo integra a partir das 21h30, no Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições, um concerto pela Orquestra Ligeira do Alentejo e a cerimónia de atribuição de distinções honoríficas do município.

 A autarquia vai atribuir 48 medalhas a personalidades, trabalhadores do município, instituições e empresas que se distinguiram em várias áreas da sociedade reguenguense.

A CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz vai receber a Medalha de Ouro, galardão destinado a agraciar pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, que se tenham distinguido por feitos excecionais em qualquer ramo de atividade. 

António José Medinas, anterior presidente da Junta de Freguesia de Reguengos de Monsaraz, vai ser agraciado pelo concelho com a medalha de prata pelo mérito cívico.

 Na área cultural, o município vai entregar medalhas de mérito para distinguir o contributo neste campo a Ana Paula Amendoeira, atual Diretora Regional de Cultura do Alentejo, à Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense, à Sociedade Filarmónica Corvalense, à Fábrica Alentejana de Lanifícios e a Joaquim Cardoso, que foi presidente da Junta de Freguesia de Monsaraz e do Grupo Cultural e Desportivo da Freguesia de Monsaraz.

 O Esporão vai receber uma medalha de prata para premiar o seu mérito ambiental. No âmbito do mérito científico, vão ser distinguidos Maria Clara Capucho, médica otorrinolaringologista com especialidade em patologias nasais e auditivas, e Fernando Martelo, médico-cirurgião com especialidade cardiotorácica.

 O Atlético Sport Clube, Luís Laureano (Basquetebol) e José Rondão (Ginástica) vão receber a medalha de prata pela sua relevância desportiva. A Gota – União de Dadores Benévolos de Sangue de Corval vai ser reconhecida pelo trabalho desenvolvido na área social, e a Plantivet e o Monte Sharish pelo mérito empreendedor.

 Os trabalhadores e colaboradores da autarquia que no exercício da sua atividade se distinguiram pelo exemplar comportamento, pela competência profissional e pela dedicação à causa pública vão receber a Medalha de Bons Serviços e Dedicação ao Município de Reguengos de Monsaraz. Assim, de acordo com o tempo de serviço, este ano vão ser entregues 15 medalhas de ouro, 10 de prata e sete de bronze a funcionários da autarquia.

Populares