12 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Reguengos de Monsaraz declara tauromaquia como Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal

O Município de Reguengos de Monsaraz declarou a tauromaquia como Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal, por considerar que esta vertente assume em Reguengos de Monsaraz uma “relevante importância cultural e social, graças aos espetáculos tauromáquicos populares e pelo facto de há muitos anos fazer parte dos costumes da população do concelho”.

Refira-se que o concelho de Reguengos de Monsaraz tem várias personalidades ligadas à tauromaquia: os cavaleiros tauromáquicos José Mestre Batista, João Laureano e Rui Rosado, o Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz e as ganadarias de Luís Rocha e de São Marcos, bem como Agostinho Borges, ex-forcado e atual delegado técnico da Inspeção Geral das Atividades Culturais. Ainda os empresários Vasco Durão e José António Costa.

Através desta declaração, o município pretende reiterar junto das entidades competentes a necessidade de se proceder à apresentação de uma candidatura nacional para a inscrição da tauromaquia no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, mas também a Património da Humanidade da UNESCO.

Populares