9.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Reguengos de Monsaraz inaugurou Festas de Santo António, prometendo “noites muito animadas”, diz autarca (c/som e fotos)

A cerimónia de inauguração das Festas de Santo António, de Reguengos de Monsaraz, decorreu dia 9 de junho, no Parque de Feiras e Exposições dos Município. Com espetáculos e animação para todas as faixas etárias, incluindo concertos, showcookings, provas de vinhos e espetáculos equestres, o evento decorrerá até ao dia 13 de junho.

A Rádio Campanário esteve presente no evento, onde falou com José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz (entidade promotora do evento).

Admitindo ter nascido “um jovem reguenguense, humilde, simples”, alcançou a sua formação em economia com o apoio e esforço dos pais.

Refere que apenas em 2005 se tornou autarca e político, altura desde a qual aprendeu a “gerir uma comunidade e” fazer “aquilo que fazemos hoje, em equipa”.

Declara a importância do espírito de equipa e de sacrifico, apontando o quão especial é “ser autarca da terra que no viu nascer”.

Relativamente às Festas de Santo António, José Calixto diz que “aquilo que esperamos é que as pessoas possam aderir”, às variadas iniciativas que vão desde as noites musicais, de marchas, à corrida anual, ao desfile de fanfarras, às comemorações religiosas e à corrida em família.

O evento conta, afirma o autarca, com “cabeças de cartaz de nível nacional, em noites muito animadas”.

A marcar presença na 3ª Edição da ViniReguengos, inserida no evento, esteve Cambados, nomeada a Cidade Europeia do Vinho de 2017, na pessoa de José Ramón Abal, Concejal de Enoturismo de Cambados. 

O prémio que foi atribuído pela Rede Europeia das Cidades do Vinho, foi atribuido anteriormente a Reguengos de Monsaraz, em 2015.

No evento, refere, estão presentes vinhos dos territórios portugueses e também espanhóis, sendo esta uma oportunidade de promover a nomeação da cidade de Cambados, assim como expor os seus “recursos naturais, paisagísticos e gastronómicos”.

“É uma nomeação histórica para Cambados e para a Galiza”, declara José Ramón, referindo que é uma oportunidade para estreitar ligações com Reguengos, e impulsionar a promoção dos produtos.

 

{gallery}reg_stantonio_17{/gallery}

Populares