16.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Reguengos de Monsaraz: Mais de 15 mil pessoas esperadas este fim-de-semana nas Festas de Santo António e na ViniReguengos (c/som e fotos)

As Festas de Santo António em Reguengos de Monsaraz já começaram e prometem ser um marco através das marchas populares (sexta-feira), José Cid (sábado) e os D.A.M.A. (domingo).

A par da música realiza-se ainda a I ViniReguengos, uma mostra em que os visitantes poderão realizar provas de vinho dos 40 produtores presentes.

Estas festividades em honra de Santo António concentram também diversas iniciativas desportivas e culturais, tais como o Concurso de Fotografia ReguengosComVida, a Corrida em Família, mostra gastronómica de produtos regionais, desfiles de moda e, como não podia deixar de ser, marchas populares.

É um evento cheio de juventude, onde se pretende associar o caráter lúdico da iniciativa à mostra e lançamento de novos valores do concelho de Reguengos de Monsaraz e introduzir áreas de interesse, como as artes plásticas e o património. Ao longo dos anos, o evento foi sendo enriquecido com novas manifestações culturais perdendo o cariz exclusivamente local, sendo agora organizado numa perspetiva mais abrangente, que ampliou de forma significativa a sua relevância no contexto regional.

A Rádio Campanário esteve em Reguengos de Monsaraz na noite de quinta-feira, 11 de junho e falou com presidente da Câmara Municipal, José Calixto, que referiu esperar “acima das 15 mil pessoas durante os quatro dias das Festas de Santo António”, sendo que estas apresentam alterações ao nível das tasquinhas, com o autarca a referir que o município decidiu “virar as festas para a comunidade reguenguense nas suas várias vertentes”

Sobre a ViniReguengos, José Calixto refere que com uma “produção de cerca de 30 milhões de litros por ano e que tem de merecer esta atenção especial, de promover aquilo que é o produto que cria mais valor económico no concelho”.

 

Presente nesta cerimónia de inauguração esteve também o Presidente da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, Pedro Ribeiro, que em declarações à Rádio Campanário referiu-se à ViniReguengos como “ mais um excelente exemplo daquilo que queremos ver replicado em todos os municípios e felizmente tem se vindo a verificar esta valorização de um produto regional”

 

Populares