9.8 C
Vila Viçosa
Sábado, Dezembro 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Mês da Música em Reguengos de Monsaraz valoriza “os músicos da terra e os projetos que são nossos”, diz vice-presidente (c/som e fotos)

Teve início no passado sábado (5 de outubro), a iniciativa ‘Outubro, Mês da Música’, em Reguengos de Monsaraz, com concerto pela Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense e os seus essembles de metais e de madeiras.

A Campanário, presente no arranque da edição de 2019 da iniciativa, falou com Élia Quintas, vice-presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, que afirma que este “é um certame que tem vindo a tentar melhorar o longo do tempo, mas sem perder as suas caraterísticas iniciais”.

Promovido pelo município, tem mantido ao longo dos anos o mote de “valorizar os músicos que temos na terra e os projetos que são nossos”, aponta.

Decorrendo ao longo dos sábados do mês, dia 12 haverá uma Noite de Fados com José Pedro Moreira, Inês Villa-Lobos e Tópê, acompanhados à guitarra portuguesa por António Villa-Lobos e na viola de fado por Helder Azinheirinha.

Dia 19 de outubro, “vamos ter um espetáculo comemorativo do 25º aniversário” da banda Som da Frente. Esta banda “que em tempos foi muito conhecida e que participou em imensos bailes e arraiais” já está reunida e a ensaiar para “repetirem aquilo que era um concerto à Som da Frente”, aponta.

‘Outubro, Mês da Música’ termina dia 26 com concerto da Banda da Sociedade Filarmónica Corvalense, “uma banda que tem tido uma ótima ascendência nos últimos tempos, estão muito melhores”, conclui a autarca.

{gallery}Reg_mesdamusica_19{/gallery}

Populares