7 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Fevereiro 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Restaurante Eborense “Fialho” vence Prémio Especial Restaurante Clássico do Ano

Teve lugar esta segunda-feira, no centro de Congressos do Estoril a cerimónia de entrega dos Prémios Mesa Marcada, uma iniciativa que decorre há 15 anos, uma iniciativa que distingue os melhores projetos e figuras do universo da gastronomia nacional, organizada pelo site com o mesmo nome, plataforma centrada na gastronomia portuguesa, fundada por Miguel Pires e Duarte Calvão.

440 restaurantes e 285 chefes estiveram sujeitos à votação de 280 pessoas, o maior número de sempre de votantes,

Na categoria dos Restaurantes venceu o Prado enquanto João Rodrigues veu na categoria dos chefes.

Entre os premiados da edição de 2023, um Restaurante do Alentejo recebeu uma distinção muito especial.

O restaurante Fialho, em Évora, um dos mais conceituados Restaurantes da Cidade Património Mundial da Unesco e do Alentejo venceu o Prémio Especial Miele Restaurante Clássico do Ano .

O Célebre Restaurante é hoje dirigido por Helena e Rui Fialho, da terceira geração da família que fundou o restaurante em 1945.

Visitado por portugueses e turistas, embaixador e defensor da gastronomia Alentejana em todo o mundo, foi fundado por Manuel Fialho e tornou-se um local de referência mundial quando se fala no “despertar de sentidos” pela cozinha portuguesa, designadamente a Alentejana. Fica situado no centro histórico de Évora.

Foto@expresso

Populares