12.6 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Revista Forbes destaca 16 locais a visitar em Portugal, um deles no Alentejo

A Revista Forbes decidiu escolheu 16 locais a visitar em Portugal e o Hotel da Torre de Palma, em Monforte, foi um dos escolhidos.

Com os seus primórdios a remontarem ao ano de 1338, o Torre de Palma Wine Hotel nasce em 2014 inspirado no modo de vida da distinta família Basilii (antigos habitantes das vizinhas ruínas romanas de Torre de Palma) e nas tradições alentejanas, para ser a sua casa no Alentejo.

Em pleno Alto Alentejo, perto da aldeia de Vaiamonte, encontra-se o Torre de Palma Wine Hotel, um projeto de autor, assinado pelo Arquiteto João Mendes Ribeiro.

É um hotel de cinco estrelas dedicado ao vinho alentejano e às experiências autênticas. Apresenta uma arquitetura típica do Alentejo, caiada de branco e com espaços muito acolhedores.

Os 19 quartos e suites exibem uma decoração elegante, em perfeita harmonia com a natureza. O Hotel disponibiliza piscina interior e exterior, um SPA, um restaurante e um bar. Para além destas infraestruturas, tem ainda ao seu dispor uma sala de cinema, uma capela, um picadeiro, uma horta biológica, um pomar, uma vinha, um pequeno olival, um pequeno bosque, uma loja de produtos regionais e estacionamento privativo.

Este hotel de charme no coração do Alentejo vinhateiro não poderia existir sem aquela que é a sua identidade: a produção de vinho e, com ela, o enoturismo.

A Adega, que se ergue na Herdade de Torre de Palma como um espaço mágico, é o ex-líbris do culto em torno no vinho. O Hotel dá ainda a possibilidade de descobrir a Raça Lusitana, passeie a cavalo pelo campo acompanhado pelo nosso instrutor ou experimente uma aula de volteio ou sela. Inicie ou aprofunde os seus dotes equestres com as nossas aulas e com cavalos lusitanos muito dóceis. 

Populares