12.6 C
Vila Viçosa
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Revive:Oportunidade prolongada para transformar Estações Alentejanas em destinos Turísticos.

O TF Turismo Fundos – SGOIC, S.A., entidade gestora do Fundo Revive Natureza, anunciou a extensão do prazo para submissão de propostas aos concursos de exploração turística de 8 estações ferroviárias situadas no Alentejo. Os interessados agora têm até às 23h59 do dia 12 de Abril de 2024 para apresentar as suas candidaturas.

Esta iniciativa, parte do Fundo Revive Natureza, é uma colaboração entre o mesmo fundo e a IP Património, sob a égide do Governo. As estações envolvidas neste concurso localizam-se em Baleizão, Quintos, Ponte do Guadiana, Casével-Castro Verde, Pias-Serpa, Serpa/Brinches (no distrito de Beja) e Pavia e Cabeção (no concelho de Mora, distrito de Évora).

Os vencedores dos concursos serão responsáveis por renovar e valorizar estas antigas estações ferroviárias, contribuindo para o desenvolvimento regional e local através da sua transformação em destinos turísticos. Estes projetos deverão cumprir várias normas de utilização e gestão, incluindo a adesão à marca Revive Natureza, a promoção do consumo de produtos locais, a sustentabilidade ambiental e a valorização do território.

Populares