18.7 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Risco de incêndio reduz no Alentejo. Alto Alentejo continua a registar concelhos em risco máximo

Jornal Terra e Mar

No dia de hoje, 16 de agosto, houve uma redução significativa no que toca ao risco de incêndio em vário concelhos do Alentejo, no entanto, alguns concelhos do Alto Alentejo continuam a apresentar risco máximo de incêndio rural.

Segundo o Instituto de Conservação da Natureza e da Floresta, no distrito de Portalegre, os concelhos de Castelo de Vide, Crato, Marvão e Portalegre, que por estes dias têm apresentado risco máximo de incêndio rural, viram esse risco ser reduzido para muito elevado, mantendo-se os concelhos de Nisa e Gavião em risco máximo de incêndio e os restantes concelhos do Alto Alentejo em risco elevado.

No distrito de Évora, os concelhos de Borba, Estremoz, Mora e Vendas Novas apresentam risco moderado de incêndio rural, com restantes concelhos do Alentejo Central a apresentarem risco elevado.

No distrito de Beja, apenas os concelhos de Almodôvar e Odemira apresentam risco muito elevado de incêndio, com os restantes concelhos do Baixo Alentejo a apresentarem risco elevado de incêndio rural.

Populares