16.3 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Dezembro 4, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Risco Muito Elevado e Máximo de incêndio em vários concelhos do Alentejo. Saiba quais

Proteção Civil

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera previu a subida das temperaturas para os próximos dias em Portugal Continental e, em especial, no Alentejo.

Com a subida das temperaturas, aumenta também o risco de incêndio rual e, no Alentejo, segundo o Instituto de Conservação da Natureza e da Floresta, são vário os concelhos que hoje, dia 4 de agosto, se encontram em risco muito elevado e máximo de incêndio.

No distrito de Portalegre, os concelhos de Castelo de Vide, Gavião, Marvão, Nisa e Portalegre encontram-se em risco máximo de incêndio rural, sendo o concelho do Crato o único do Alto Alentejo que apresenta risco muito elevado. Os restantes concelhos apresentam risco elevado.

No distrito de Évora, os concelhos e Viana do Alentejo, Reguengos de Monsaraz, Portel e Évora apresentam risco muito elevado de incêndio, com os restantes concelhos do Alentejo Central a apresentarem risco elevado.

Já no distrito de Beja, o concelho de Almoôvar é o único que apresenta risco máximo de incêndio. Seguem-se os concelhos de Aljustrel, Alvito, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Odemira, Ourique, Serpa e Vidigueira em risco muito elevado e, apenas os concelhos de Moura e Barrancos apresentam risco elevado de incêndio rural.

Populares