13.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Roadshow PT2030 em Évora: “O Alentejo está a criar um posicionamento único na inovação” diz Tiago Teotónio Pereira

Decorreu esta quarta-feira, em Évora, um Roadshow PT2030 em Évora.

Promovido pela Agência Nacional de Inovação, em colaboração com o Compete 2030 e os Programas Regionais, tratou-se de uma sessão de esclarecimento no âmbito do PT2030, que decorreu no auditória da CCDR Alentejo.

Tiago Teotónio Pereira,Vogal da Comissão Diretiva do Alentejo 2030, na sessão de abertura sublinhou que “O Alentejo está a criar um posicionamento nas políticas de inovação que é único”, salientando ainda que “as plataformas da Estratégia Regional de Especialização Inteligente são uma mudança de paradigma no ecossistema de inovação
do Alentejo, cujo trabalho vai ser visível e notado muito rapidamente”.

Na sua opinião, “a capacidade de reter e atrair talento depende muito da forma como a região conseguir subir nas políticas de inovação” acrescentou ainda.

Estas sessões de esclarecimento, que decorrem um pouco por todo o País, incidem sobre “O novo modelo de Custos Simplificados (OCS) nas tipologias de I&D do PT 2030”.
O Alentejo recebeu a segunda sessão do roadshow , cuja apresentação do novo modelo de Custos Simplificados foi feita por Alexandra Vilela, Administradora ANI.

De seguida teve lugar uma sessão de esclarecimento, na qual participaram Maria João Serrano, Secretária Técnica do Alentejo 2030, Alexandra Vilela da ANI e Luís Castilho, Vogal da Comissão Diretiva do Compete 2030.
O Roadshow PT2030 da ANI, segue agora para Lisboa, Coimbra, Aveiro, Porto e Vila Real.

Populares