13.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Rota dos Sabores” promove produto e produtores regionais, mas financiamento terminou em 2013 (c/som)

Inserido na Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE “In Motion”- Alentejo, Turismo e Sustentabilidade, o projeto Rota dos Sabores – “Ações de animação, dinamização e diversificação dos produtos tradicionais qualificados”, promovido pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, concluiu as suas ações no final de 2013.

No sentido de perceber o impacto deste projeto na Região Alentejo, ao longo de 30 meses, que tinha como objetivo a dinamização dos recursos e dos agentes do território através da promoção dos produtos regionais com vista ao turismo sustentável, a Rádio Campanário falou com a responsável da ADRAL, Ana Luísa Brejo, que começa por dizer que “este projeto não terminou em 2013, terminou o financiamento, mas este ficou ativo, preparou-se o terreno para a contínua dinamização”. A responsável acresce que “foi feita uma promoção conjunta com os produtores na divulgação dos produtos que são os produtos do Alentejo”.

Ana Luísa Brejo salienta que a Rota dos Sabores “é aberta a novos produtores e também a novos produtos, as empresas terão que candidatar-se com acompanhamento da ADRAL”, o projeto vai continuar a “implementação de um modelo de gestão numa vertente turística”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/rota%20dos%20sabores_7fev14.MP3{/play}

Rota dos Sabores assentou em cinco eixos de intervenção, nomeadamente, o Eixo I, direcionado a Ações de Prospetiva e Planeamento, eixo II, ligado a Ações de qualificação empresarial, Eixo III, qualificados, direcionado à Rede de comercialização, Eixo IV, Ações de Dinamização da Rota dos Sabores e Eixo V – Plano de comunicação e marketing da rota dos sabores. 

Foto: D.R.

Populares