15.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Roteiro Ecologista” do PEV decorre amanhã no distrito de Évora

O Roteiro da Água, que integra a campanha “Roteiro Ecologista” do Partido Ecologista Os Verdes (PEV), tem marcado a agenda do PEV na região nos últimos dias.

Após visitas e encontros no Algarve e no Alentejo Litoral, o programa do PEV, amanhã, dia 10 de março, no Alentejo Central, incidirá sobre a gestão sustentável da água, a conservação e proteção do património natural e paisagístico e a agricultura sustentável.

O Roteiro Ecologista, consiste num programa de ação política, que terá lugar durante o ano 2023, orientado para o contacto próximo com as populações através de um conjunto de visitas e encontros que terá por farol a abordagem aos principais desafios que o país e os portugueses enfrentam, em particular os ambientais, reforçando um percurso de soluções e propostas consequentes. 

Com este Roteiro da Água pelo Alentejo e Algarve, o PEV pretende dar às questões da água a visibilidade que estas merecem, ouvindo instituições públicas, associações, movimentos e população. A água é um recurso natural essencial, cuja importância é indiscutível como fonte de vida no nosso Planeta. É um elemento fundamental ao equilíbrio existente nos sistemas terrestres e tem um grande valor não apenas na dimensão ambiental, mas também ao nível social e do desenvolvimento.

O programa do “Roteiro da Água” – Alentejo Central será o seguinte:

– 10h30 – Visita à ETAR de Vendas Novas (declarações à Imprensa no final da visita)

– 15h30 – Visita ao Montado do Freixo do Meio, Montemor-o-Novo

– 20h00 – jantar ecologista em Rio de Moinhos (Borba)  

 

Foto: PEV

Fonte: PEV

Populares