11.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Junho 15, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Rui Nabeiro, o homem “Maior“, em dia de aniversário diz: “Eu gosto é de dar trabalho. Temos obrigação de melhorar a vida dos outros”

Tal como a Rádio Campanário noticiou foi hoje exibida na TVI uma grande entrevista a Rui Nabeiro que hoje celebra o seu 90º aniversário.

O Comendador Rui Nabeiro é conhecido nos quatro cantos do mundo. Símbolo de uma região alentejana reúne em si os mais diversos atributos: humildade, simplicidade, solidariedade e uma visão empresarial que o fez crescer, mas sem nunca perder os valores de sempre.

Nasceu a 28 de março de 1931, na vila raiana de Campo Maior, no seio de uma família humilde e estudou até à 4ª classe do ensino primário.

Manuel Rui Azinhais Nabeiro é hoje conhecido pelo seu  império no negócio do café, tornando a sua marca, a Delta, conhecida em todo o país e além fronteiras, sendo que as exportações representam já mais de 30% do negócio do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, estando presente em mais de 35 mercados.

O Comendador faz hoje 90 anos e esteve em destaque, numa grande entrevista na TVI, realizada pelo jornalista José Alberto Carvalho.

“Rui Nabeiro é a figura do dia e de muitos dias”, assim começou a entrevista a uma das figuras do nosso país que mais consenso reúne. Vive na mesma casa desde 1974, bem próximo do império que criou ao longo destes anos.

Tem como máxima de vida a palavra ajudar e acrescenta “Eu gosto é de dar trabalho. Sonho com a criação de postos de trabalho.” Criou a sua marca há 60 anos e começou com uma máquina artesanal, distribuído pelo próprio, porta a porta, aos clientes.

A empresa Delta Cafés rege-se por valores como a humildade, transparência, verdade,lealdade e responsabilidade social, valores que se cultivam na vida do próprio e que transmite a todos os que consigo pricam.

Prioriza-se a transparência para com o cliente e, em tempos de pandemia, a preocupação é perguntar se “há alguma carência, em que podemos ajudar?”

Segundo Rui Nabeiro, “a fé não abalou” sublinhando que “ a nossa empresa trabalha para ela e não para os seus proprietários”.

O Comendador, quando questionado pelo jornalista José Alberto Carvalho se a empresa não se preocupa com os lucros da mesma,  acrescenta  que “ na nossa casa não usamos o dividendo”.

José Alberto Carvalho pediu a Rui Nabeiro que deixasse uma recomendação para quem se inicia agora no mundo dos negócios e a sua humildade fá-lo dizer o mais sábio dos conselhos ”Avançem!O mundo vive de muita gente!” sublinhando “temos obrigação de melhorar a vida dos outros.”

Já tentaram comprar a empresa por diversas vezes mas os milhões não falaram mais alto e Rui Nabeiro diz “Os homens não se vendem, criam-se!”

Fala com orgulho do Centro interpretativo a quem deu o nome da sua esposa, Alice Nabeiro, centro certificado pela Unesco e que tem por base a atitude de “querer mudar o mundo”.

Alentejano puro, defende o desenvolvimento da sua terra, abraçando com unhas e dentes a causa de Campo Maior.

Rui Nabeiro, mostrou-se nesta entrevista tal como ele é,  um exemplo de vida, um exemplo de superação, um exemplo de humildade e bondade, um homem “maior”!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Populares