14.3 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Santa Casa da Misericórdia de V. Viçosa é um exemplo a nível nacional, diz Joaquim Raimundo, membro do Secretariado Nacional da UMP (c/ som)

Foto: Rádio Campanário

Vila Viçosa recebeu hoje a visita do presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UNP), Manuel de Lemos, uma visita que aconteceu a convite do Provedor da Santa Casa da Misericórdia local, Jorge Rosa, e que teve como objetivo acompanhar o trabalho desenvolvido pelas instituições sociais da vila alentejana.

Quem também esteve presente e falou com a Rádio Campanário foi o vogal do Secretariado Nacional e Coordenador Regional de Évora da UMP, Joaquim Miguel Raimundo, traçou um “balanço extremamente positivo” desta visita, enaltecendo o trabalho “excelente” da Santa Casa da Misericódia de Vila Viçosa e dos seus colaboradores apontando-a como um exemplo a nível nacional.

Para lá do trabalho desenvolvido pela Misericórdia, Joaquim Raimundo realça o trabalho articulado, que é notório, entre a Câmara Municipal de Vila Viçosa e a SCMVV. “Quando há conjugação de esforços, quando há bom relacionamento entre estas duas entidades quem ganha é efetivamente a população, os utentes e o concelho“, afirmou.

No âmbito daquilo que são as suas funções na UMP, Joaquim Raimundo afirma que tem “feito a ponte” entre aquilo que é decidido a nível nacional às estruturas regionais e vice-versa, ou seja, levar até aos decisores nacionais aquilo que são os anseios e as necessidades das estruturas que representa. “Os nossos problemas não são únicos, não são inéditos, e fazem parte do todo nacional”, concluiu Joaquim Raimundo.

Recorde-se de que entra amanhã, em vigor, a gratuitidade das creches para as crianças do primeiro ano, uma medida que António Costa anunciou no debate do Estado da Nação, em julho, e que foi discutida também com a UMP.

Populares