15.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Santa Casa da Misericórdia promoveu Festa de Natal com os idosos do Centro de Dia de Bencatel (c/som e fotos)

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa realizou a já habitual festa de Natal, na sua valência do Centro de Dia de Bencatel, no passado domingo, dia 11 de dezembro, com os utentes, familiares e funcionários da Santa Casa.

Em entrevista à Rádio Campanário, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, Jorge Rosa, expressa que estamos a entrar no período natalício “e esta é a primeira festa das várias valências da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa”.

“Começamos”, como refere, “pelo Centro de Dia de Bencatel e vimos aqui com os nossos técnicos, a nossa dedicação e o nosso amor, animar os nossos idosos do Centro de Dia”.

Jorge Rosa salienta que o Centro de Dia de Bencatel se destina a “prestar cuidados aos idosos”, pelo que a instituição tem vindo a realizar benfeitorias, nomeadamente, “um novo elevador, ampliamos o espaço e estamos a arranjar o espaço exterior” com o objetivo de que, com esta ampliação, “os idosos se sintam bem melhor”.

O provedor diz ainda, depois de questionado, que a Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa tem a ambição de fazer outra estrutura em Bencatel “que responda melhor aos idosos que são mais dependentes”, salientando que este Centro de Dia “já não responde totalmente aos desejos da população desta freguesia do concelho de Vila Viçosa”, daí que, “logo que haja condições financeiras e de espaço, avançaremos com essa proposta”.

Populares