15.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Santa Casa de Borba comemorou 491º aniversário em ano de eleições com o Provedor Caetano Gazimba a equacionar não se recandidatar (c/som e fotos)

A Santa Casa da Misericórdia de Borba está a comemorar os 491 anos da instituição.

Para assinalar a efeméride promoveu um conjunto de atividades que decorreram ao longo desta quinta-feira, dia 18 de junho. 

Pelas 11h00 realizou-se uma Missa na Igreja da Misericórdia e às 15h00 Espetáculo Musical no Pavilhão Multiusos “Caetano Gazimba” com a Infantituna, a Tuna da Universidade Sénior e fadistas convidados.

Pelas 16h30 cantaram-se os parabéns à instituição e foi também altura de partir o bolo de aniversário.

A Rádio Campanário acompanhou as festividades e falou com o provedor da instituição Caetano Gazimba que começou por dizer que é uma tradição que se deseja manter, “comemoramos os 490 anos e agora pata não perdermos a embalagem, estamos a comemorar os 491 anos, mas para o ano não sei quem é que cá estará porque vamos ter eleições”.

Quando questionado sobre uma possível recandidatura, Caetano Gazimba diz que não sabe, “não tenho lista nenhuma nem pertenço a nenhuma, estamos a meio do ano mas o mais provável é não ficar”.

“Eu não estou com vontade de elaborar lista nenhuma, são 15 anos e não estou já com vontade de prosseguir, fico com pena porque depois aparecem aqui indivíduos com outras ideias. Onde há duas pessoas há duas ideias diferentes não há insubstituíveis”.

Populares