13.3 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Santiago do Cacém: Centro de Vacinação no Pavilhão de Exposições está em fase final de preparação

Fotos: CM Santiago do Cacém

O Pavilhão Municipal de Exposições de Santiago do Cacém encontra-se em fase final de preparação, pela Câmara Municipal, para receber a primeira fase de vacinação contra a Covid-19.

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e a presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), Catarina Arizmendi Filipe, visitaram na tarde de ontem o Pavilhão Municipal de Exposições de Santiago do Cacém, para um ponto de situação na preparação deste estabelecimento como centro de vacinação.

Este Centro de Vacinação, apesar de ainda não ter data de início da campanha marcada, tem como função acolher as pessoas que tenham 80 ou mais anos ou 50 e mais anos com doença associada, vacinação à Covid-19

O espaço está dividido pelas áreas de receção, zona de espera e zona de recobro. Serão cinco os gabinetes de atendimento para a vacinação e está também contemplada uma área reservada à preparação das vacinas.

A Câmara Municipal irá adaptar espaços para Centros de Vacinação, também, em Vila Nova de Santo André, Cercal do Alentejo e Alvalade.

No Concelho de Santiago do Cacém a vacinação decorrerá nas quatro localidades em datas desfasadas, que serão divulgadas oportunamente.

 

Populares