16.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Santuário de Fátima celebra 13 de junho com presença de peregrinos

Foto: Publituris

O Santuário de Fátima acolhe hoje e amanhã, dia 13 de junho, as celebrações comemorativas da segunda aparição de Nossa Senhora, as primeiras com a presença de peregrinos desde o início da pandemia de COVID-19.

As celebrações da peregrinação internacional aniversária do 13 de junho têm a presidência de D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa, e assinalam ainda o centenário da chegada à Cova da Iria da imagem que é venerada na Capelinha das Aparições.

As cerimónias iniciam às 21h30 de hoje com o rosário internacional na Capelinha das Aparições, seguindo-se a Procissão das Velas e a celebração da Palavra no Altar do Recinto de Oração.

No sábado, as cerimónias começam pelas 9h com o rosário internacional na Capelinha das Aparições, seguido de Missa com Bênção dos Doentes e a Procissão do Adeus.

Segundo uma nota do Santuário de Fátima, a peregrinação internacional aniversária de junho é a segunda do ano pastoral, que está a ser vivido em Fátima sob o tema “Tempo de graça e misericórdia: dar graças por viver em Deus”, e assinala a segunda “aparição de Nossa Senhora”.

Neste período de desconfinamento devido à pandemia da covid-19, o centenário da escultura de Nossa Senhora de Fátima vai ser assinalado com a imagem na exposição comemorativa Vestida de Branco entre as 14h30 e as 20h00.

Populares