12.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 15, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Santuário de NSA SRA da Conceição na BTL para reforçar devoção identitária do Alentejo e do País

O Santuário da Padroeira de Portugal, Nossa Senhora da Conceição, e a Rágia Confraria vão participar na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa(BTL), no âmbito do Turismo Religioso, que será tema central do evento..

A maior feira de turismo a nível nacional, vai decorrer de 28 de fevereiro a 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa, Parque das Nações.

De acordo com a Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição, esta participação na Bolsa de Turismo, pretende acima de tudo “cumprir a nobre missão de reforçar e expandir tão nobre e fundamental devoção inscrita na génese e na identidade da alma Portuguesa.”

A presença do Santuário e da Régia Confraria estará integrada numa área de exposição que abarcará o conjunto de mais de uma dezena de santuários nacionais, das diferentes dioceses de Portugal.

A participação de Vila Viçosa irá versar sobre dois temas complementares: “O Trono da Rainha” e “O Altar de Portugal” e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Viçosa.

Para além da receção aos agentes turísticos e ao público em geral, irá ainda ser desenvolvido um conjunto de atividades, nomeadamente uma mesa redonda sobre o património artístico e religioso, o relançamento da obra “Ó Glória da Nossa Terra”, um concerto pelo Coro Interparoquial de Vila Viçosa, e uma prova de degustação de iguarias do Alentejo, dado o Santuário de Vila Viçosa ser o único representante desta região.

Estas ações farão parte do programa oficial da BTL, decorrendo nos períodos de acesso do público em geral.

Populares