5.9 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Saúde Aberta é uma iniciativa que “serve para ficarmos com um retrato da saúde na região” diz secretária de Estado de Promoção da Saúde (c/som e fotos)

A Rádio Campanário acompanhou durante a manhã desta segunda feira, Margarida Tavares, a secretária de Estado de Promoção da Saúde visitou o distrito de Évora no intuito da iniciativa “Saúde Aberta”, do Ministério da Saúde.

É já a terceira edição da iniciativa “Saúde Aberta”, que rearrancou em janeiro deste ano e que passará por todos os distritos do país. A iniciativa tem como principal objetivo conhecer todos os projetos em curso no âmbito da saúde e reconhecer as dificuldades do momento.

Estremoz, Borba, Vila Viçosa, Alandroal e Redondo foram os concelhos da região do Alentejo Central visitados pela comitiva dos dirigentes do Ministério da Saúde que visitaram as unidades de saúde locais, conferenciando com profissionais de saúde e autarcas. 

Margarida Tavares partilhou com a Rádio Campanário que, depois de uma assinatura e transferência de competências do ministério para a autarquia, foi feita uma visita às estruturas criando um retrato do panorama da saúde na região. A secretária de Estado de Promoção da Saúde afirma ainda que apesar do problema da falta de médicos no Alentejo é apostando na formação que se combate a adversidade. A medida parte por investir na formação de jovens médicos em locais mais despovoados e menos atrativos em parceria com hospitais das regioes litorais, consequentemente, mais atrativas.
 

{gallery}visita cetro estremoz{/gallery} 

Populares