22.6 C
Vila Viçosa
Domingo, Junho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

SC Borbense comemora 70º aniversário equacionando continuidade da equipa sénior de futebol (c/som e foto)

O Sport Clube Borbense comemorou esta segunda-feira, 13 de abril, o 70º aniversário com a realização de uma Assembleia Geral, seguida do corte do bolo de aniversário e de um Borba d’Honra.

No entanto as iniciativas que assinalam a efeméride começaram no sábado com a realização dos jogos de futebol SC Borbense – SC Alcaçovense em benjamins e GUV Borbense – S. Mamede, veteranos, SC Borbense – Oriolenses, seniores, uma caminhada em parceria com a Delegação de Borba da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e ainda um Torneio de Sueca, segunda-feira, 13 de abril.

As comemorações prosseguem e no próximo sábado, com a realização do encontro de futebol SC Borbense – União de Montemor B.

A Rádio Campanário acompanhou as várias iniciativas e na noite da Assembleia Geral, falou com Benjamim Espiguinha, presidente do SC Borbense.

O dirigente diz que “é um ano que terá um programa modesto mas acima de tudo digno”.

Questionado, Espiguinha refere que o futebol sénior “é um dos problemas que nos aflige e nós não temos que fugir deles, temos é que os enfrentar, ao falarmos nisso em plena assembleia é precisamente para procurar despertar um pouco a consciência de quem de direito, hoje em dia ter uma equipa sénior apesar de ninguém receber nada é muito dispendiosa, para termos uma ideia nós em todos os jogos que fizemos em casa nesta época, apenas em três conseguimos a verba dos cento e noventa euros para pagar à associação e mais os sessenta euros para pagar à GNR, esses duzentos e cinquenta euros é um encargo certo que nós temos por cada jogo”.

Benjamim Espiguinha diz ainda que as inscrições são muito caras e os seguros “ao nível da equipa sénior são valores que disparam, ao nível das camadas jovens, as coisas são controláveis, ao nível das equipas seniores o problema é bastante grave e preocupa-nos”.

O presidente do SC Borbense fala ainda sobre os apoios que “infelizmente não vão surgindo como surgiam há uns anos atrás”.

“Não é fácil manter uma equipa sénior em atividade”, equacionando suspender a formação da equipa sénior, “naturalmente que tenho que ser consciente e realista e é uma possibilidade que pode existir, naturalmente será a última decisão a ser tomada”, vincando, “não posso afirmar com toda a certeza que o Borbense para o ano vai ter equipa sénior”.

Populares