14.3 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

SCMVV festejou a quadra natalícia com os idosos do Centro de Dia de São Romão com o provedor a avançar novos projetos para os próximos dois anos (c/som e fotos)

À semelhança de anos anteriores, a Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa (SCMVV) comemora a quadra natalícia em todas as valências da instituição.

São momentos criteriosamente preparados pelos funcionários, para numa noite agradável, confraternizarem com os utentes e suas famílias, desfrutando desta quadra num ambiente familiar.

Desta vez foi o Centro de Dia de São Romão que reuniu a família Santa Casa, com a sua própria família para uma noite de alegria.

A iniciativa decorreu esta quarta-feira, dia 16 de dezembro, tendo sido apresentado um teatro em que os utentes foram os atores bem como um momento musical que muito agradou aos presentes.

Foi servido o jantar e a festa prolongou-se pela noite, com um animado convívio e a atuação do Duo Rui e Henrique, de Elvas.

 A Rádio Campanário acompanhou a festa, onde o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, Jorge Rosa, esteve presente.

Em declarações a esta Estação Emissora, referiu que é timbre celebrar o Natal em todas as valências, “ao longo dos vários mandatos em que sou provedor, é com muito gosto que nos encontramos aqui a festejar em mais esta festa no Centro de Dia de São Romão, com carinho, dedicação, é a equipa de todos nós para que este espaço seja de partilha, de dedicação, amor e entreajuda”.

Jorge Rosa refere que a SCMVV tem vários técnicos, “e o técnico de animação Nelson Rebola, ensaia com os idosos uma peça de teatro ou uma representação alusiva à quadra natalícia”.

Instado a pronunciar-se sobre os projetos da instituição, delineados para o próximo ano, o provedor declarou que “vivemos tempos difíceis, de dificuldades mas a SCMVV, uma instituição com 500 anos, tenta sempre fazer melhor para que o espaço onde acolhe os nossos idosos tenha mais condições, e prestarmos condições com mais qualidade e mais empenho de todos (…) para 2016 a SCMVV tem alguns projetos, tem esperança em realizá-los, vai lutar por isso, o nosso projeto principal vai ser a requalificação do edifício do Centro de Dia de Bencatel transformando-o em Lar de Idosos e dando resposta aquela freguesia.

Questionado sobre a rentabilização do edifício do antigo hospital, Jorge Rosa afirmou que existem vários projetos mas não será ainda em 2016, “temos que fazer uma obra de cada vez para não assumirmos grandes encargos para a instituição, mas em 2017 pensamos ter já um esboço do que vai ser (…) para servir a comunidade”.

Populares