17 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Sec. Estado do Desenvolvimento Regional Isabel Ferreira em Portalegre para o Encontro Final PROVERE

A secretária de Estado do Desenvolvimento Regional Isabel Ferreira vai estar presente no encerramento do Seminário final de apresentação dos resultados das Estratégias de Eficiência Coletiva PROVERE e reflexão sobre os desafios futuros e cenários prospetivos no período de programação 2030, que se realiza no próximo dia 18 de julho, terça feira, no auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Portalegre a partir das 9:30h.

Na Sessão de Abertura, estarão presentes António Ceia da Silva, Presidente da CCDR Alentejo e da AG do Alentejo 2030, Duarte Rodrigues – Vice-Presidente da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP – AD&C Hugo Hilário – Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo e Luís Loures – Presidente do Politécnico de Portalegre.

 

Os trabalhos prosseguirão com a apresentação dos resultados que estarão a cargo de Carla Nogueira, Susana Cruz, Andreia Guerreiro, José Manuel Grilo e Marta Cabral.

Da parte da tarde a partir das 14h os trabalhos prosseguirão com as intervenções de João Ferrão – Investigador Coordenador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa que abordará o tema “Desafios Futuros e Cenários Prospetivos”.

Nelson Dias, Consultor no domínio da cidadania e participação que falará sobre os “Desafios Futuros e Cenários Prospetivos” e Paulo Ferreira Docente no Departamento de Ciências Económicas e Empresariais do IP Portalegre que terá uma intervenção sobre os “Desafios Futuros e Cenários Prospetivos”.

O PROVERE – Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos, trata-se de uma estratégia de valorização económica de base territorial dirigido especificamente para espaços de baixa densidade e tem por objetivo fomentar a sua competitividade através da dinamização de atividades de base económica inovadoras e alicerçadas na valorização de recursos endógenos, tendencialmente inimitáveis do território.

Populares