25.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Seca: Barragem do Lucifecit com apenas 8% de água armazenada

Rádio Campanário

Segundo os dados divulgados pelo Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos, a Bacia Hidrográfica do Guadiana encontra-se no final de agosto a 64.6% da sua capacidade total, menos 12.1 pontos percentuais abaixo da média esperada para o referido mês.

De acordo com os dados revelados esta quarta-feira, 4 de setembro, a Bacia Hidrográfica do Guadiana não tinha no final de agosto nenhuma albufeira acima dos 80% de capacidade. No entanto a que mais percentagem de água armazenada apresentava era a Barragem de Alqueva, com uma percentagem de água armazenada de 68.6% da sua capacidade total e a barragem de Enxoé que estava a 53.4%.

As restantes barragens irrigadas por esta bacia hidrográfica encontram-se abaixo dos 50% da sua capacidade total, sendo que o nível da água armazenada é mais preocupante nas barragens de Lucifecit (8.1%), Vigia (10.5%) e Abrilongo (12.7%).

Ainda a menos de metade da sua capacidade de armazenamento de água estão as barragens do Caia (17.1%), Monte Novo (35.3%), Beliche (37.2%) e Odeleite (44.6%).

Populares