5.9 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Secretário de Estado Adjunto da Ministra da Administração Interna, Fernando Alexandre inaugurou Posto da GNR de Telheiro (c/som e fotos)

Foi inaugurado esta sexta-feira, dia 9 de janeiro, o Posto Territorial da GNR de Telheiro (Comando Territorial de Évora). A cerimónia foi presidida pelo Secretário de Estado Adjunto da Ministra da Administração Interna, Fernando Alexandre.

O posto reúne singulares condições estruturais e de localização que permitem aumentar, de forma significativa, a capacidade de apoio da Guarda aos cidadãos da freguesia de Monsaraz, nomeadamente nas localidades de Telheiro, Ferragudo, Monsaraz, Motrinos, Barrada e Outeiro, num total de 95 km², servindo uma população de cerca 1382 habitantes.

A Rádio Campanário esteve presente na cerimónia de inauguração e falou com o Tenente Coronel Rogério Copeto que começou por dizer que o Posto nasceu de uma estrutura que já existia, uma vez que é um Posto que foi remodelado e que serve de apoio à população do Telheiro e à freguesia de Monsaraz, o que muito nos orgulha.

Rogério Copeto diz ainda que a obra que foi realizada dotou o Posto de “condições excecionais”.

 

O Secretário de Estado Adjunto da Ministra da Administração Interna, Fernando Alexandre disse à reportagem da Rádio Campanário que “apesar das dificuldades orçamentais que o país atravessa, tem feito um esforço muito grande em todo o território e por isso hoje estamos aqui em Telheiro para garantir que os militares da GNR tenham todas as condições do ponto de vista operacional para desempenharem as suas funções”.

O governante refere que os militares da GNR “são elementos de coesão do território e da coesão social e mais do que nunca, é importante garantir-lhe todas as condições para que possam desempenhar a sua missão da melhor forma possível como tem vindo a fazer até agora”.

O Secretário de Estado Adjunto da Ministra da Administração Interna diz ainda que o Posto de Telheiro “é o primeiro de 206 que nos próximos dois meses vão ter implementado um sistema informático e de comunicações que o vai ligar à Rede Nacional de Segurança Interna, um investimento superior a 3 milhões de euros”.

 

Para o presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, o novo Posto da GNR de Telheiro “é uma questão de dignidade no cumprimento de uma missão num local muito importante do concelho e num local por onde passam cerca de 65 mil visitantes do nosso concelho e onde há populações isoladas”.

O autarca salienta, “é uma obra que nos dignifica e que é o espelho de alguém que nos visita e que tem aqui uma porta de entrada com toda a dignidade”.

 

Populares