20.4 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro assina contrato de financiamento a Coop.Giraldo Sem Pavor de Évora (c/fotos)


A Cooperativa de Construção Económica Giraldo Sem Pavor de Évora vai poder realizar obras de recuperação do seu Polidesportivo, isto após ter assinado o contrato de Financiamento com a Direção Geral da Administração Local e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.


O Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro que deu o aval ao financiamento esteve presente no ato de assinatura tendo referido que este tipo de apoios embora de pequena monta só foi possível porque o governo equilibrou as suas contas o que permitiu retomar o apoio a estes projetos de instituições privadas sem fins lucrativos, instituições particulares de solidariedade social e freguesias.


Para Roberto Grilo Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo com a assinatura do contrato de financiamento vai ser possível melhorar as condições do polidesportivo e dar assim possibilidade da Cooperativa continuar o seu trabalho não só em prol dos seus associados, mas de outras entidades da cidade e da região.


Roberto Grilo referiu aos jornalistas, que estes apoios, são importantes não só para o melhoramento das infoestruturas, mas também servem de incentivos a que os responsáveis destas instituições continuem a trabalhar para as populações que servem.


O Presidente da Cooperativa de Construção Económica Giraldo Sem Pavor, Jorge Raposo disse na ocasião que este foi um momento importante e aguardado há um tempo que vai permitir que a cooperativa continue a colaborar com as diversas instituições da cidade no sentido de lhes proporcionar uma espaço para a prática desportiva.


Jorge Raposo fez questão de destacar o trabalho que a Cooperativa tem realizados nos últimos anos em que apesar da crise que passa a construção, ter continuado a ter capacidade de satisfazer as pretensões dos associados, tendo nesta altura somente falta de lotes para construir.


O valor total do investimento é de100 mil Euros sendo a comparticipação ao abrigo do ao abrigo do “Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva” de 50 mil Euros.


Populares