12 C
Vila Viçosa
Sábado, Fevereiro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Secretário-Geral do PS: IMI do Imóvel em Montemor-o-Novo: “Pago como qualquer Português”

O Secretário-Geral do PS, Pedro Nuno Santos, prestou declarações sobre a questões do valor do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de uma propriedade que adquiriu em Montemor-o-Novo. Em declarações, Pedro Nuno Santos afirmou cumprir com as obrigações fiscais, pagando o IMI baseado na avaliação das Finanças, assim como qualquer cidadão português.

Estas declarações surgiram em resposta a uma reportagem do jornal Correio da Manhã, que destacou o contraste entre o valor de compra da casa, superior a meio milhão de euros, e o valor pelo qual foi avaliada pelas Finanças, fixado em 47.870 euros. Esta avaliação resulta num IMI anual de apenas 143 euros, tendo em conta a taxa de 0,3% em vigor em Montemor-o-Novo.

Questionado sobre a aparente discrepância entre o valor de mercado do imóvel e o valor patrimonial tributário atribuído, Pedro Nuno Santos sublinhou que a equidade e adequação dos valores patrimoniais não devem ser avaliadas de forma isolada, mas sim em comparação com imóveis similares na mesma zona, referindo a necessidade de se averiguar se existem injustiças relativas ou grandes diferenças nesses valores.

Populares