29.8 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 15, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Segurança Social cede imóveis ao Município de Fronteira

O Presidente da Câmara Municipal de Fronteira, Rogério Silva, e a Vogal do Conselho Diretivo do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, Sara Ribeiro, procederam à assinatura dos autos de cedência dos imóveis da Casa da Cultura de Fronteira, do Posto Médico de Vale de Seda e da Casa do Povo de Vale de Maceiras, no dia 31 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Fronteira.

De acordo com a nota divulgada pela Autarquia de Fronteira, estes imóveis encontravam-se na propriedade da Segurança Social, apesar de cedidos ao Município de Fronteira precariamente por meio de contratos de comodato ou arrendamento.

O Município de Fronteira já tinha requalificado o edifício da Casa da Cultura de Fronteira, anteriormente designado Casa do Povo de Fronteira, bem como o seu espaço envolvente.

Igualmente, o Posto Médico de Vale de Seda já merecera obras de conservação e reabilitação.

O Município de Fronteira prevê desenvolver, em conjunto com a Junta de Freguesia de São Saturnino, obras de conservação e reabilitação no edifício da Casa do Povo de Vale de Maceiras no próximo ano.

Através deste ato, os edifícios em causa passam a integrar definitivamente o património municipal, em resultado do compromisso em proceder à sua reabilitação e manutenção para posterior colocação ao serviço da população.

Foto: Município de Fronteira

Populares