12 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Seleção Feminina de Futebol regressa a Portugal com sonho realizado

A seleção portuguesa feminina de futebol foi, esta sexta-feira, recebida em festa por centenas de pessoas no aeroporto de Lisboa, depois de terem obtido, pela primeira vez, a qualificação para o Mundial de Futebol Feminino.

A comitiva portuguesa saiu do aeroporto Humberto Delgado pelas 12:30h, perante uma pequena multidão à sua espera para congratular pelo feito histórico, mas o tempo era escasso para chegar ao Palácio de Belém, onde, pelas 13:00h, foram recebidas pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A seleção portuguesa feminina de futebol qualificou-se, na passada quarta-feira, para o Mundial de 2023, ao vencer os Camarões por 2-1, na final do Grupo A do Play-off Intercontinental, em Hamilton, na Nova Zelândia, graças à grande penalidade cobrada por Carole Costa.

O golo da defesa central, apontado aos 90+4 minutos, selou a inédita qualificação lusa, após a camaronesa Ajara Nchout ter anulado, aos 89, o tento de Diana Gomes, aos 22.

Carole Costa, autora da grande penalidade que deu o triunfo a Portugal, já no período de compensação da partida com os Camarões (2-1), falou aos jornalistas e lembrou o trabalho “de clubes, federação e de jogadoras” para que tenha sido dado este passo.

“É uma enorme alegria, têm sido dias de grande loucura. Estamos muito contentes por estar no Mundial, é um objetivo de todas e estamos a festejar desde que aconteceu”, salientou a experiente defesa central, de 32 anos, que representa o campeão Benfica à TSF.

Mónica Jorge, diretora da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contou ainda à TSF que a história feita na Nova Zelândia, na quarta-feira, “representa uma modalidade em crescimento, que a federação aposta há algum tempo, e com resultados positivos a todos os níveis”.

A equipa treinada por Francisco Neto juntam-se assim ao Grupo E, onde estão também os vice-campeões em título Países Baixos (23 de julho), ao Vietname (27 de julho) e aos Estados Unidos (1 de agosto), atuais detentores do troféu.

 

Foto: TSF

Fonte: TSF 

Populares